Jogo foi no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo, pelo returno da fase inicial do NBB
O norte-americano Tyrone Curnell, do Zopone/Gocil Bauru Basket, cresceu no terceiro período
O Zopone/Gocil Bauru Basket foi superado pelo São Paulo, na noite desta segunda-feira (8), por 92 a 84 (40 a 46 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo, pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com o time do Interior iniciando melhor o representante da capital reagindo na parte final e terminando os dez minutos iniciais ligeiramente na frente (21 a 20).
No segundo período, com o técnico Leo Figueiró acertando o time e Alex Garcia brilhando, o Zopone/Gocil Bauru Basket iniciou muito bem e logo voltou a liderar o marcador, desgarrando um pouco. A partir da metade do quarto, o Tricolor tentou encostar, contudo o Dragão teve a força necessária para seguir na frente (19 a 26).
Na volta do intervalo, o São Paulo FC cresceu e passou a comandar o marcador, mas o Dragão, contando com boas performances dos norte-americanos Larry Taylor e Tyrone Curnell, foi se acertando e manteve o comando do marcador no final do terceiro quarto (24 a 21).
No período final, o desenho do jogo foi muito parecido ao período anterior, só que desta vez o Dragão não conseguiu se recuperar (28 a 17).
Para Alexey Borges, a queda de produção no quarto final foi preponderante para o resultado final. “A equipe não vem bem no segundo turno, isso não é segredo, mas estamos tentando melhorar. Na última partida o nosso ataque não foi bom, conseguimos corrigir isso para este jogo, mas a nossa defesa acabou cometendo algumas falhas, deixando a bola fácil para o adversário em alguns momentos”, comentou.
“Nosso último quarto foi ruim, pois vínhamos fazendo uma boa partida; não tem uma solução imediata para fechar o jogo, temos que estar mais concentrados, focados e não podemos tomar tantos pontos no período final, isso é inadmissível e fica impossível vencer os jogos desta forma”, completou o armador da equipe de Bauru.
Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell (18 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 06 bolas recuperadas), 1. Gui Deodato (05 pontos, 02 rebotes 01 assistência e 01 bola recuperada), 4. Larry Taylor (14 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 8. Alexey Borges (13 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada), 10. Alex Garcia (16 pontos, 09 assistências e 03 bolas recuperadas), 12. Lukas Josuel, 15. Diego Conceição (03 pontos, 03 rebotes, 02 assistências) e 01 bloqueio),17. João Guizardi, 20. Dikembe Silva (08 pontos, 01 rebote e 01 assistência), 21. João Oliveira e 25. Gabriel Jaú (07 pontos, 01 assistência e 02 bolas recuperadas).
Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).
Os principais nomes do São Paulo FC foram Lucas Mariano (34 pontos e 11 rebotes – double-double) e o norte-americano Shamell Stallworth (20 pontos e 06 assistências)
Na classificação geral, o Zopone/Gocil Bauru Basket permanece na quinta colocação, agora com 12 vitórias e oito derrotas.
O próximo jogo do Zopone/Gocil Bauru Basket será contra o Sesi Franca Basquete, na quarta-feira (10 de fevereiro), às 14h (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).