O primeiro objetivo do Internacional na tabela foi cumprido: o Colorado está classificado para a Libertadores de 2025. Agora, resta saber apenas se o time gaúcho entrará na pré-Libertadores ou direto na fase de grupos.
A vaga foi garantida na noite de quarta-feira (20), mesmo antes do time entrar em campo na quinta-feira (21), contra o Vasco. Isso aconteceu porque as derrotas de Cruzeiro e Bahia, juntamente com a vitória do Flamengo, asseguraram antecipadamente a classificação do time colorado. O Rubro-Negro, campeão da Copa do Brasil e já garantido na próxima edição da competição, não sai mais do G-6, o que assegura a presença do G-7 no Campeonato Brasileiro.
Agora, resta a Roger Machado confirmar a classificação direta do Internacional, que, neste momento, ocupa a quinta colocação e entraria diretamente na fase de grupos.
Após a eliminação frustrada na semifinal de 2023 para o Fluminense, o Colorado sonha com o tricampeonato da América na próxima temporada. O Inter é bicampeão da competição, com títulos de 2006 e 2010. Além dessas duas taças, o time gaúcho foi vice-campeão em 1980 e semifinalista em 1977, 1989 e 2015.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br